Quem não sonha com uma casa totalmente planejada? Além de ficar esteticamente linda, uma casa bem planejada é funcional e organizada. No entanto, sabemos que esse é um investimento significativo e, por isso, é essencial evitar erros na escolha das cores e dos detalhes.
Para ajudar você nessa jornada, separei algumas dicas que irão nortear suas escolhas, garantindo móveis lindos e atemporais. No entanto, não deixe de contratar um profissional qualificado, como um arquiteto ou designer de interiores. Esses profissionais podem ouvir suas necessidades, entender seus gostos e oferecer instruções valiosas.
A Importância dos Detalhes
Os detalhes fazem toda a diferença. Existem diversos tipos de puxadores disponíveis no mercado. Escolha o que mais te agrada, mas evite modelos de alumínio, pois são muito robustos e chamam atenção demais, comprometendo a sofisticação dos seus móveis. Observe como esse tipo de puxador demarca e rouba a atenção, enquanto uma cozinha com puxadores mais discretos é mais leve e elegante.
Escolhendo a Cor Ideal
Muitas pessoas se preocupam com a cor ideal para a marcenaria, mas eu afirmo que a cor é o item de menor importância. Com um design bem elaborado, qualquer cor pode ficar bonita. Portanto, foque no desenho do móvel e invista em um projeto bem planejado.
Foco no Design
Agora que você sabe que as cores não são tão cruciais, vamos treinar o olhar para o design. Trabalhe sempre com o máximo de alinhamento possível e evite muitos volumes diferentes, onde cada módulo tem uma altura distinta. Outra dica importante é evitar a mistura de acabamentos, como uma porta de uma cor e gavetas de outra, ou portas de materiais diferentes. Isso pesa visualmente. Uma solução é usar uma cor na parte inferior e outra na parte superior, com um nicho ou prateleira na cor utilizada embaixo.
Essas foram algumas dicas simples, mas que farão total diferença no planejamento dos seus móveis. Espero ter ajudado de alguma forma e agradeço a sua leitura.
Comentários
Postar um comentário